sexta-feira, 14 de março de 2008

Geek – Enviado usando a Barra de ferramentas Google

Geek

MacBook Air causando confusão em aeroportos

Sites internacionais estão noticiando que o novo aparelho notebook da Apple, MacBook Air, que tem como principal característica ser o laptop mais fino já criado, causou confusão entre os profissionais da TSA, agência que cuida da segurança em aeroportos americanos.

Segundo o site Engadget, um feliz proprietário do aparelho teria passado por um longo questionamento após o notebook ter sido detectado pelo scanner do aeroporto.

As perguntas teriam sido feitas porque, aparentemente, o segurança da TSA ficou em dúvida se o aparelho era realmente um notebook, já que não possuía drive ou portas para conectores na traseira.

A desconfiança de que o aparelho fosse na realidade falso e pudesse estar carregado com explosivos só teria acabado quando um de seus colegas conseguiu explicar em termos simples o que era um SSD (dispostivo de armazenamento utilizado no MacBook Air), noticiou o site The Inquirer.

(achei legal postar essa nota que encontrei no site da Geek aqui no blog por ter tido vontade de escrever algo sobre os atuais acontecimentos no que diz respeito a direito e tratados internacionais referentes a imigrantes e turistas. Por acreditar que tudo a ser dito sobre o assunto já havia sido exposto por outras pessoas acabei por desistir da idéia. Mas essa matéria me chamou a atenção para um ponto: o tipo de gente ignorante e desinformadas que temos que lidar nas fronteiras.)

Um comentário:

Maria Eduarda disse...

É tem gente que precisa se atualizar e tal, ou melhor a empresa deveria estar atenta a esse tipo de tecnologia para passar pros seus funcionários e tal.
-
Antes salvavam os aeroportos, agora nem eles...