quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conversando com um reacionário

Triste é saber que este é o pensamento médio entre nosso povo sobre o caso dos abusos contra a escrivã de polícia em São Paulo. Então, essa conversa que tive no twitter serve para exemplificar.

Meus amigos, ainda há muitas lutas para alcançarmos a justiça.

Segue o papo:

@lucasxfreitas: Quem tá com dó daquela escrivã ladra é o mesmo que defende direitos humanos pra quem mata... Apesar do mimimi, a abordagem foi um sucesso.

@tarsisvalentim: esse tweet faz parte do "muito irônico" da sua descrição?

@lucasxfreitas: nesse caso não, eu creio que é absurdo quem devia proteger simplesmente cometer atos iguais ao de meliantes...

@tarsisvalentim: mas os policiais que fizeram a revista cometeram crimes também. e ai?

@lucasxfreitas: a abordagem não foi um dos melhores métodos, mas o resultado foi 100% efetivo. A ladra, foi presa em flagrante com o dinheiro escondido exatamente onde ela se negou à ser revistada.

@tarsisvalentim: e tenho que te lembrar. veja o vídeo, ela em nenhum momento se negou a ser revistada. só pediu que fosse por mulheres.

@tarsisvalentim: e agora vamos prender o delegado por abuso de autoridade que é CRIME também?

@lucasxfreitas: Um simples comunicado de repreensão. Sem tirar os méritos de que ele tirou mais uma sujeira de dentro da corporação.

@tarsisvalentim: mas ele poderia ter os mesmos méritos se chamasse uma colega delegada pra fazer a revista. não acha?

@lucasxfreitas: e assim, gastaríamos mais dinheiro público com ladrão, sem contar a possibilidade que poderia haver do flagrante sumir...

@tarsisvalentim: sério? 3 PMs femininas + delegada da corregedoria o flagrante sumir? quer dizer o que o unico jeito era abusar!? ok então.

@lucasxfreitas: poderia sumir, não poderia? Por 1 segundo de descuido ela poderia fazer algo. E o "abuso" foi efetivo e consumou o flagrante.

@tarsisvalentim: de fato, foi efetivamente um abuso que como todos os outros devem ser combatidos e rechaçados.

@lucasxfreitas: apesar de respeitar, não concordo sobre o abuso. Abs, man.

2 comentários:

Duda disse...

Postar uma conversa "sem autorização" pode até ser considerado uma atitude arbitrária, mas acho que se a pessoa defende sua opinião com convicção, não deveria ter problema nenhum em vê-la estampada aqui. A não ser que a própria pessoa veja problemas no que disse...

Se eu fosse ele nesse caso, veria, rs. Violar os direitos de uma pessoa é muito grave, mesmo que a mulher estivesse errada, atentar contra ela não é a melhor maneira de 'fazer justiça'

Renato disse...

De fato, é triste saber que a maioria pensa assim. Boa provocação.