segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Por que diabos a mídia hoje insistiu em comparar a vitória do vôlei com a derrota do futebol. Admito, ganhar da França de virada no vôlei foi bem legal. Mais ai ficar tratando isso como uma revanche, como se fosse uma guerra entre paises a ser travada em qualquer trincheira é no mínimo babaquice. Questões de futebol no futebol, de vôlei no vôlei.

Pior é ter que agüentar os comentários dizendo que não se conseguiu o hexa no futebol, mas conseguiu no vôlei, como se fosse algo comparável. O hexa do futebol é algo histórico, nenhum time tem esse tipo de coisa, em um campeonato que acontece apenas de quatro em quarto anos. O hexa no vôlei é uma coisa feliz, mas a Itália já tem oito títulos mundiais, ou seja, o titulo do Brasil é bom mais não o maior além de todo ano ter o campeonato mundial.

Mas considerando tudo isso, nada importa, só falei desse tema porque prometi que ia escrever as coisas que penso, mesmo que sejam pensadas apenas assim, em flashs. Nada disso importa, o que importa coisas de esporte? Que perca de tempo e falta do que fazer, quem leu e quem escreveu.

domingo, 27 de agosto de 2006

As festas elegantes sempre “descem do salto” com a chegada das bebidas e das musicas dos DJ’s ecléticos, demasiado por muitas das vezes; quando vem o funk, tudo fica bem pior.

É engraçado ver gravatas, paletós, maquiagem e saltos altos sendo deixados de lado, junto com toda “urbanidade”. Ao menos são nesses momentos que abre-se as brechas no sufocante lençol de hipocrisia, as pessoas se integram e entregam aos instintos... a animalidade...

Eu assisto. E rio.